terça-feira, 6 de março de 2018

Peixe panga cai no gosto popular e facilidade na produção o torna rentável

Produção desde alevinos dura apenas seis meses e cada quilo rende pelo menos 400 gramas de filés 

Peixe Panga. Foto: grupoaguasclaras.com.br

Um peixe popularmente conhecido como Panga, tem se mostrado uma boa opção para quem investe em piscicultura e também para o consumidor, já que rende até 50% de filés. 

Por enquanto, a produção só é permitida em São Paulo, mas outros estados já se mostraram interessados em destravar esta opção. A criação do peixe Panga ainda é uma novidade para a piscicultura brasileira. Mas, o consumo desta espécie já está consolidado no país, com importações recorrentes, principalmente do Vietnã. Uma das principais características é que ele é um peixe de couro, ou seja, possuem o corpo desprovido de escamas como os bagres e cascudos.

"Este peixe já é comercializado no Brasil há mais de 10 anos. Em média, importamos mais de 70 mil toneladas por ano. A Europa, por sua vez, compra 180 mil toneladas. Então, este peixe já tem um mercado garantido, totalmente pronto. O que precisamos fazer, é ampliar nossa produtividade para diminuir a dependência dos importados e ter o nosso Panga no Brasil", diz Caetano Furno, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Pangasius (Panga BR).

Continue lendo essa notícia no site www.canalrural.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário