Cursos EAD


Esse espaço é destinado aos estudantes e profissionais que buscam por qualificação, no entanto não dispoem de muito tempo ou mesmo dinheiro para acar com cursos profissionalizantes. Segue a baixo uma lista de sites com cursos onlines gratuitos e com certificação reconhecido pelo MEC.

  • Educação a Distância SENAR



São vários cursos do setor do agronegócio, além de cursos de empreendedorismo, informatica básica e cursos especiais destinado ao público feminino. São ótimo cursos, totalmente a distancia e gratuito, e ao final você recebe certificado reconhecido em todo o território Brasileiro.


  • Curso Técnico em Agronegócio - E-TEC SENAR



É um curso técnico com duração de 4 semestres (2 anos), na modalidade a distância, carga horária de 1.230 (mil duzentos e trinta) horas sendo 20% destinada a encontros presenciais (no polo de sua escolha). Curso totalmente gratuito, ideal para jovens e adultos que vivem e trabalham no campo ou que desejam atuar no setor agropecuário. Curso com conteúdos práticos, material impresso e online de qualidade, e o mais importante, reconhecido pelo MEC.

Acesse o site para maiores informações:  www.etec.senar.org.br.

  • Cursos e Palestras Online da ACQUA IMAGEM




Cursos e palestras na área da Aquicultura, o ACQUA IMAGEM Campus Online oferece vários temas dentro do cultivo de peixes, cabe ressalta que os cursos são pagos e totalmente online, com certificação ao final do curso. 

Veja abaixo um vídeo promocional do curso, sendo apresentado por um renomado profissional o Ph.D. em Aquicultura Fernando Kubitza.



Acesse o site para maiores informações: www.acquaimagem.com.br.


  • SENAI ES - Empreendedorismo


Objetivo: Identificar as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento.

Estrutura do Curso: Este curso tem carga horária de 14 horas online. O ambiente de aprendizagem ficará disponível do dia 1º ao dia 25 de cada mês, após essa data final o aluno não terá mais acesso, podendo realizar nova matrícula no mês seguinte. Neste tempo, recomendam-se em média 50 minutos de estudo por dia, sendo que o aluno que decide seu ritmo de estudo.

Conteúdo Programático: 
  • Busca de Oportunidades, Informações e Iniciativas
  • Liderança, Ética e Postura Profissional
  • Criatividade, Pró-atividade e Raciocínio Lógico
  • Comunicação
  • Trabalho em Equipe e Negociação
  • Empreendedorismo e Características do Empreendedor


Certificação: O aluno receberá o certificado após obter 70% de aproveitamento ao final do curso. Após a aprovação no curso o próprio aluno emite o certificado pela plataforma online no link “certificado online”.

Acesse o site para maiores informações: www.eadsenaies.com.br.

  • IrrigaWeb – Capacitação em Uso e Manejo de Irrigação


Tendo em vista uma agricultura moderna e tecnificada é imperativo o treinamento de técnicos na área de uso e manejo para que se aumente o conhecimento e a eficiência de utilização de recursos naturais.

Acesse o site para maiores informações: www.ead.spm.embrapa.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário