terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Aquicultura no Brasil – Novas perspectivas

Olá empreendedores, venho até aqui para divulgar o livro "Aquicultura no Brasil – Novas perspectivas" que contempla dois volumes. Os livros foram lançados durante a 51ª Expofeira do Amapá que ocorreu no dia 2 de novembro de 2015. Apesar de ter sido ano passado o lançamento do Livro, trago a vocês a versão em PDF para que vocês possam acompanha as novas perspectivas do setor aquícola do Brasil.


O livro “Aquicultura no Brasil – Novas perspectivas”, organizado pelo pesquisador Marcos Tavares, da Embrapa Amapá, e pelo professor da Universidade Federal do Tocantins, Wagner dos Santos Mariano, aborda os fatores que influenciam positivamente no cultivo de peixes e de camarões.

Segundo os autores, a aquicultura é a atividade agropecuária que mais cresce no Brasil nos últimos anos, produzindo importantes fontes de proteínas para consumo da população. Dentre as atividades desenvolvidas pela aquicultura são destacadas a produção de peixes (piscicultura), além da criação de moluscos (malacocultura), camarões (carcinicultura), rãs (ranicultura), entre outras atividades.
O título é apresentado como uma contribuição de diversos pesquisadores brasileiros de várias instituições de ensino e pesquisa que se dedicam ao tema para apresentar as novidades sobre a aquicultura brasileira. Composto de dois volumes, com 35 capítulos, a obra aglutina informações recentes sobre organismos aquáticos cultiváveis, abrangendo desde a produção, reprodução, sanidade, ecologia e biologia, tecnologia de pescados, outros.
Fonte adaptada: http://ap.gov.br.

Faça o download dos livros a seguir:

Aquicultura no Brasil: novas perspectivas [Vol. 1]

TAVARES-DIAS, M.; MARIANO, W. dos S. (Org.). 2015. Aquicultura no Brasil: novas perspectivas [Vol. 1].Embrapa Amapá (CPAF-AP). 429 p.
ISBN. 978‐85‐7993‐271‐7.

Aquicultura no Brasil: novas perspectivas. [Vol. 2]

Marcos Tavares‐Dias; Wagner dos Santos Mariano (Orgs.). 2015. Aquicultura no Brasil: novas perspectivas. [Vol. 2]. Embrapa Amapá (CPAF-AP).345p.
ISBN. 978‐85‐7993‐272‐4.

Para downloads de mais livros acesse AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário