III Simpósio do PET-PESCA: Legislação Aplicada à Pesca e Aquicultura.


O Simpósio do PET-PESCA é um evento idealizado pelos alunos participantes do Programa de Educação Tutorial- PET do Ministério da Educação - MEC com o intuito de promover debates de temas relevantes à comunidade acadêmica do curso de engenharia de pesca e outras áreas. A primeira edição do Simpósio ocorreu no ano de 2013 e foi destinada a estudantes e profissionais do setor pesqueiro, tendo como tema: As relações Humanas com os Recursos Pesqueiros no Cenário Amazônico. 

No ano de 2015 o simpósio do PET-PESCA apresentou uma abordagem interdisciplinar com uma temática destinada a estudantes de todos os cursos do campus de Bragança, profissionais e universidades externas. O primeiro simpósio com abordagem interdisciplinar teve como tema: Integrando Ciências para Formação Profissional e Cidadã. Este evento congregou público de diversos cursos do campus de Bragança e também universidades externas, como UFPA- campus Capanema, IFPA- campus Bragança, UNOPAR- campus Capanema e UFRA- campus Capanema.

Nesta edição apresentamos o tema "LEGISLAÇÃO APLICADA À PESCA E AQUICULTURA". Este tema tem como objetivo abordar questões relacionadas aos dispositivos legais que regem a produção pesqueira e aquícola no Brasil, desde a captura, criação até o beneficiamento e transporte de peixes, moluscos e crustáceos. Este evento congregará diversos segmentos do setor pesqueiro como: estudantes, professores, órgãos públicos, aquicultores, pescadores, sindicatos, armadores de pesca, dentre outros. A programação será  composta de palestras, minicursos, mesas redondas e rodas de conversas.

O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro de 2016 no auditório Maria Lúcia Medeiros, no campus Bragança.

Para mais informações acesse o site oficial do evento AQUI.