O evento, voltado para produtores rurais, ocorre nos dias 14 e 15 deste mês, e tem vagas abertas
São Paulo (SP) - Ainda há vagas para a turma de 25 profissionais do II curso sobre técnicas de cultivo e produção integrada de lambari, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril de 2016. O evento ocorre na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) de Pirassununga, em São Paulo. O público alvo da capacitação é o produtor rural, tanto os que já estão produzindo a espécie quanto os que estão interessados em iniciar a atividade.
De acordo com um dos organizadores do evento, o pesquisador da APTA e apresentador do programa "Aqua Negócios" da Fish TV, Fábio Sussel, a programação foi pensada para atender três áreas: lambaricultura, aquaponia e criações urbanas. "Os segmentos estão ligados, já que a produção de alimentos em áreas urbanas demanda de sistemas intensivos de criação, em que a aquaponia é um modelo ideal. Por sua vez, o lambari tem uma fácil adaptação a sistemas intensivos e de ciclo curto de produção", diz Fábio.
Segundo ele, a criação de lambari é a mais nova atividade dentro da aquicultura. Em 2012, quando os cursos de produção comercial de lambari iniciaram através da APTA-UPD de Pirassununga, a produção nacional era de aproximadamente 60 milhões de unidades por ano. Hoje, esse número já ultrapassa 160 milhões de lambaris. Entre eventos de reprodução induzida e técnicas de cultivo já foram capacitados mais de 200 produtores.
Para saber mais sobre a programação do curso veja o cartaz abaixo. O valor para participar da capacitação é R$ 350,00 e os interessados em se inscrever ou obter mais informações devem enviar um e-mail para Fábio por meio do endereço: sussel@apta.sp.gov.br.
Fonte: www.fishtv.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário