quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Manual sobre o cultivo do tambaqui no Amazonas


Olá empreendedores, trago a vocês mais um grande manual publicado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA, fazendo parte da série ABC da Agricultura Familiar, sendo essa edição intitulada "Cultivo do tambaqui no Amazonas".

O tambaqui é um peixe da Bacia amazônica que apresenta ótimo sabor e grande aceitação por parte dos consumidores. Para suprir a demanda pelo tambaqui deu-se início ao seu cultivo em cativeiro, onde se apresentou como um peixe rústico e de fácil manejo.

Sendo o segundo peixe mais cultivado do Brasil, o cultivo do tambaqui tem, algumas particularidades, por isso é necessário seguir algumas recomendações, para evitar futuros prejuízos. 


Portanto, este manual traz recomendações técnicas para aqueles que desejam inicia um empreendimento para produzir tambaqui tanto em sistema extensivo como também intensivo.

Referência: IZEL, A.C.U.; CRESCENCIO, R.; O'SULLIVAN, F.L.A.; CHAGAS, E.C.; BOIJINK, C. de L. 2014. Cultivo do tambaqui no Amazonas.Brasília, DF: Embrapa.51 pp.

ISBN: 978-85-7035-367-2

Download do Manual:  www.ainfo.cnptia.embrapa.br  ou em nosso link: AQUI.

Para download de outros livros e cartilhas: AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário