quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sedap oferece curso de piscicultura para produtores do Marajó

Olá amigos e amigas do mais novo canal de notícias do Setor Pesqueiro e Aquícola do País, trago a vocês essa pequena notícia sobre o trabalho que a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), união das antigas Secretarias Estaduais de Agricultura e de Pesca, vem desenvolvendo no Estado. Admito a vocês que não me agradou em nada a junção das Secretárias, haja visto o quão amplo é a área de atuação do setor de aquicultura e pesca e o da agropecuária. Infelizmente o que assistimos em nosso estado é a retrogressão da atividade da pesca e aquicultura, diante da consolidada atividade agropecuária no Pará. 

Portanto, para que o Pará se torne realmente uma potencia no ramo da aquicultura e da pesca, cabe aos profissionais Engenheiros de Pesca e os técnicos de Pesca e de Aquicultura vestirem a camisa e lutar para que isso mude, precisamos de uma Secretária especifica voltada para os assuntos do setor, que por sinal demanda por muita atenção.

Veja a Notícia abaixo: Sedap oferece curso de piscicultura para produtores do Marajó


A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) começou nesta quarta-feira (23), em parceria com o Sebrae e as secretarias municipais de Produção e de Pesca, o curso de profissionalização em piscicultura no município de Soure. Quinze alunos estão participando da capacitação. São produtores técnicos e microempresários que depois atuarão como agentes multiplicadores na região.

O curso tem duração de dois dias. As aulas teóricas serão ministradas no auditório da Prefeitura Municipal. As aulas práticas, no Sitio Lagoa Azul e na Fazenda Leal. A capacitação tem como foco principal o desenvolvimento sustentável da piscicultura como fonte de alimentação emprego, renda e lazer, garantindo-se o uso sustentável dos recursos pesqueiros em harmonia com a preservação e a conservação do meio ambiente e da biodiversidade.

O conteúdo programático tem como base conceitos básicos de piscicultura, produção de alevinos em açudes escavados e sistemas tanques redes e produção do peixe para o abastecimento e comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário