terça-feira, 3 de maio de 2016

Fenômeno natural pode ter causado a morte de milhares de peixes no Pará


Pará (PA) - Milhares de sardinhas mortas foram encontradas espalhadas pelo litoral e pelos furos de rios do município de Salinópolis, nordeste do Pará. Arrastados pela força da maré os peixes ficam encalhados entre as pedras e a vegetação. Além do cenário desagradável o mau cheiro tem incomodado visitantes e moradores.

Um dos locais com maior concentração de sardinha fica localizado no bairro do Destacado. Segundo moradores, a quantidade já diminuiu muito porque a maré levou parte dos peixes. "O pessoal que estava aqui no final de semana reclamou do cheiro", comentou o caseiro e morador da cidade Pedro Macedo.

Segundo a Colônia de Pescadores do Município, esse fenômeno ocorre nessa época do ano, quando as águas do oceano atlântico se misturam aos rios da região provocando uma baixa salinidade e os peixes acabam morrendo em decorrência da transição. "É importante ter o local limpo para que os pescadores do local fiquem a vontade", afirma Cleide Vinhas, presidente da colônia.

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura informou que começou, ontem segunda-feira (02-05), a fazer uma limpeza nas áreas, segundo eles outra hipótese é que eles tenham sido jogados por grandes embarcações em alto-mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário