terça-feira, 3 de maio de 2016

Secretaria de Agricultura distribui 248 mil alevinos de tilápia


A superintendência de Desenvolvimento da Aquicultura divulgou relatório com dados sobre produção e distribuição de alevinos durante o último mês de abril. Segundo Manoel Rocha Sampaio, superintendente responsável pela área, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) produziu e distribuiu 248 mil alevinos de tilápia, provenientes das estações de piscicultura localizadas em Rio Largo e Xingó, e da parceria com a Codevasf, beneficiando 558 famílias alagoanas, direta e indiretamente. 

Na ação de distribuição, foram entregues 29.500 filhotes de tilápia, atendendo aos módulos de piscicultura em tanques rede, beneficiando 30 famílias. Já na ação de povoamento de açudes, tanques escavados e barragens particulares e comunitárias, foram doados 218.700 alevinos de tilápia, atendendo a 628 famílias, direta e indiretamente.

A Cooperativa Coopasil, localizada no município de Santana do Ipanema, foi uma das contempladas com o programa do Governo do Estado. Ao todo, 12 famílias foram beneficiadas com 10 mil alevinos que foram colocados em açudes. 

“Essa foi a primeira vez que recebemos esses alevinos e queremos ampliar ainda mais o número de famílias beneficiadas. O resultado da criação dos peixes poderá ser visto em alguns meses e toda a produção vai servir para o consumo próprio dos piscicultores e comercialização”, afirmou Maurício Alécio, presidente da cooperativa.

“Essa ação incentiva a aquicultura e a piscicultura no Estado, transformando-as em uma atividade rentável para milhares de famílias de pequenos agricultores. Isso promove a circulação de renda nos municípios, aquecendo o comércio. É uma ação que se soma ao trabalho do governador Renan Filho em promover uma nova Alagoas para o produtor rural”, afirmou o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário