terça-feira, 12 de abril de 2016

Criaturas marinhas inimagináveis


Os avanços da tecnologia estão permitindo duas novidades: mais pesquisas no fundo dos mares, e maior qualidade de imagens. É consenso que o homem explorou muito pouco o fundo dos oceanos. Trata-se de uma pesquisa cara, que exige equipamentos sofisticados, pouco comuns até hoje, e o espaço submarino é vastíssimo. Tudo isso prejudicou a pesquisa marinha.

Novidades da tecnologia proporcionam conhecer novas criaturas marinhas

Hoje, a quantidade de robôs submarinos aptos a descerem a grandes profundidades, e capazes de fazerem  diversas experiências, aos poucos está mudando nosso conhecimento das milhares de criaturas marinhas submarinas ainda não conhecidas, descritas, ou estudadas.

A cada pesquisa que fazemos sobre o tema, mais surpresos ficamos com os resultados. Tudo é novidade: das cores aos formatos, passando pela textura, tamanhos, etc. Fica difícil dizer que tipo de espécie esta sendo focalizada porque, pra começar, para a vasta maioria delas, é a primeira vez que foram registradas.


Como não somos  cientistas, não arriscamos informar o que não sabemos. Por enquanto nos restringimos a admirar estes belos exemplares das profundezas. Não passa semana sem que uma nova espécie seja descoberta, ou um novo tipo descrito.


Assista vídeo espetacular das criaturas marinhas desconhecidas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário