quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Processamento sustentável de peixe: relatos de casos em indústrias

 


A EMBRAPA lançou recentemente um livro com o tema "Processamento de peixes: aspectos gerais", um livro fundamental para o entendimento sobre o processamento de peixes, bem como as técnicas utilizadas para a manutenção e controle da qualidade dos produtos de origem aquática. 

Resumo: A influência do processamento e da manipulação no padrão microbiológico de filés: estudos de caso com salmão-do-atlântico (Salmo salar) e dourado-do-mar (Coryphaena hippurus). Água de glaciamento em indústria de pescado: uma reflexão sobre o controle de qualidade. Caracterização e minimização do uso de água em indústria de processamento de peixes: estudo de caso (grupo siluriformes e grupo redondos). Caracterização de efluentes de indústria de processamento de peixes nativos: estudo de caso. Gerenciamento hídrico e de resíduos em indústria de processamento de peixes: estudo de caso (atum e sardinha). Caracterização dos efluentes como ferramenta na implementação de medidas de minimização, segregação, tratamento e reúso de efluentes: estudo de caso com processamento de tilápia, sardinha e atum.

Informações: LUIZ, D. de B.; SANTOS, V. R. V. dos. Processamento sustentável de peixe: relatos de casos em indústrias. Brasília, DF: Embrapa, 2024. 239 p.

Download do livro AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário