terça-feira, 9 de outubro de 2018

Curso presencial de Piscicultura e Malacocultura

Criação de Beijpirá. Foto: Redemar Alevinos.
O IPEMAR (Instituto de Pesquisas Marinhas, Arquitetura e Recursos Renováveis) irá oferecer nesse mês de outubro um curso livre na área de maricultura.
O “Curso de Maricultura com foco em Piscicultura e Malacocultura” será ministrado no período de 15 a 19 de outubro de 2018, na Ilha Grande, Angra dos Reis, RJ. A iniciativa conta com o apoio da Revista Aquaculture Brasil,  da Associação de Maricultores da Baia da Ilha Grande (AMBIG) e da Maricultura Costa Verde (empreendimento local).
Local: Enseada do Bananal, Ilha Grande, Angra dos Reis, RJ.
Objetivos: abordar aspectos teóricos e práticos do cultivo da espécie Nodipecten nodosus (vieira) e criação do Rachycentron canadum (bijupirá), abarcando temas como a produção de formas jovens, engorda, manejos, mercado para comercialização e noções administrativas-legais (viabilidade financeira, licenciamento ambiental etc.).
Metodologia: Base teórica e atividades práticas – visitas a laboratórios de produção de formas jovens, visitas a fazendas de produção e realização de manejos.
Público-alvo: Estudantes universitários de cursos de aquacultura, oceanografia, biologia, profissionais da área, maricultores, técnicos e interessados em geral no tema e prática da maricultura.
Inscrição: através do e-mail cursos@ipemar.org.br.
Maiores informações acesse o link AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário