sábado, 12 de março de 2016

Curso Prático: Criação de Camarão na Amazônia

Camarão (Litopenaeus vannamei).
Rondônia (RO) - Após sucesso dos três últimos cursos básicos sobre Cultivo Intensivo de Camarão na Amazônia, em 2015, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia  — IBAPE-RO, em convênio de Cooperação Técnica  com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia – CREA-RO, contando com o apoio do Sistema FECOMÉRCIO – Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Rondônia e o Sistema OCB/SESCOOP-RO, vem apoiando as ações de entidades de classe e de empresa não governamental, a exemplo do IBAPE-RO e da Pacaas Engenharia Ltda, e, assim, busca desenvolver ações em apoio ao incentivo e ao desenvolvimento do cultivo semi-intensivo e intensivo do camarão (Litopenaeus vannamei) no estado de Rondônia.
O Curso objetiva difundir técnicas e práticas que possibilitem o inicio de um novo ciclo da aquicultura no estado de Rondônia, a introdução e desenvolvimento do cultivo de camarão, em nível estadual, complementando as ações da piscicultura — que atualmente atinge uma produção recorde regional, na ordem de 100 mil toneladas, safra 2014/2015, segundo projeções de estatísticas do Governo de Rondônia — todo o apoio que for focado para fortalecer esta fase inicial da carcinicultura em Rondônia será indispensável, necessária e oportuna, pois temos um grande exemplo e uma excelente experiência com os obstáculos enfrentados com os primeiros trabalhos de introdução e de desenvolvimento da piscicultura.
INSTRUTORES DO EVENTO:
  • ANTÔNIO DE ALMEIDA SOBRINHO: Graduado em Engenharia de Pesca (UFCE); com Pós-Graduação pela FAO/UFPE/MARA em Tecnologia do Pescado; Pós-Graduação (Lato sensu) em Análise Ambiental na Amazônia Brasileira (CREA-RO/UNIR) e Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, em piscicultura, através da UNIR/RO.
  • YURI VINICIUS DE ANDRADE LOPES: Graduado em Engenharia de Pesca, com Mestrado em Carcinicultura e Doutorando em Ciências Animal, através da UFERSA. O Prof. Yuri Vinicius é proveniente do estado de Pernambuco e já se tornou um veterano e obstinado defensor e estudioso da espécie camarão do Pacífico (Litopenaeus vannamei) na região.
COORDENAÇÃO DO EVENTO:
  • JOEL MAURO MAGALHÃES: Presidente do IBAPE-RO; Graduação em Engenharia Florestal; Professor Universitário.
Para participar deste evento: CURSO PRÁTICO DE CRIAÇÃO DE CAMARÃO NA AMAZÔNIA que está sendo programado para ser realizado no período de 28 a 31 de março – 1 e 2 de abril de 2016, com inscrições na Sede do CREA-RO, sito à Rua Elias Gorayeb, nº 2596, Bairro Liberdade – CEP 76.803-903, no horário de 07h:30 às 14h:00 min.
Para maiores informações entre em contato pelo WhatsApp (69) 9220-9736, falar com Antônio de Almeida ou WhatsApp (69) 9200-8424, falar com Luisa Cabral.
VAGAS LIMITADAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário