terça-feira, 29 de setembro de 2015

Merendeiras farão capacitação para preparo de peixe

Foto: Parceria vai capacitar trabalhadores do setor pesqueiro
Divulgação/EBC
Merendeiros das escolas públicas de todo o Brasil poderão fazer curso de capacitação para o preparo de peixe. A possibilidade parte de um acordo de cooperação entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O acordo vai permitir estender a esses profissionais um treinamento que já é feito para os cozinheiros do Amazonas, do Pará, da Bahia, do Ceará, do Distrito Federal, de São Paulo e de Santa Catarina.

A capacitação dos trabalhadores da cadeia do atum e afins e dos futuros colaboradores dos Distritos Industriais Aquícolas (DIA) também foi contemplada no acordo de cooperação.

Os Distritos Industriais Aquícolas têm a proposta de maximizar o funcionamento de uma cadeia produtiva aquícola regional com centro de alevinagem, fábrica de gelo e de ração, fornecedores de equipamento, unidade de beneficiamento, entre outros.

A medida estabelece que, em 15 dias, o Comitê Gestor, integrado por técnicos do MPA e do Sesi, fará um plano de trabalho que norteará as ações desenvolvidas, em conjunto, no sentido de que os objetivos do acordo sejam alcançados.

Os cursos de capacitação estão inseridos na estratégia do Plano de Desenvolvimento da Aquicultura Brasileira (PDA), lançado na última terça-feira (22).


Nenhum comentário:

Postar um comentário