terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Município de Bragança ganha Centro de Pesquisas em Aquicultura do Nordeste Paraense


Bragança (PA) - A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), realizou na manhã da segunda-feira (30/01) no auditório do Instituto Santa Teresinha, a assinatura do convênio 01/2017 com a Universidade Federal do Pará (UFPA - Campus Bragança) no valor de R$1.300.000,00 para a criação do Polo Científico e Tecnológico de Bragança, a ser edificado na área rural do município, às proximidades da Vila do Caratateua. 

A instituição anunciou ainda que novos convênios serão assinados nos próximos dias com outras instituições para fortalecer a pesquisa na região.

Esta parceria é uma etapa importante para a implantação e operacionalização do Centro de Pesquisas em Aquicultura do Nordeste Paraense – CEANPA, a qual permitirá o fortalecimento de pesquisas em aquicultura na UFPA e Nordeste do Pará.

Presente ao evento, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica, Prof. Dr. Alex Fiúza discorreu quando da implantação da UFPA em Bragança, onde marcou uma nova era na formação acadêmica da região e que agora, inicia um novo ciclo de desenvolvimento para o nordeste do Pará. 

A Profa. Dra. Moira Meneses, representando a Direção do Campus Bragança pontuou esta celebração como um marco para as instituições, Governo do Estado, Prefeitura Municipal e UFPA que estão trabalhando juntas visando o mesmo objetivo.

O Prof. Dr. Eduardo Costa, presidente da Fapespa declarou que o envolvimento dos produtores locais, não somente na produção do pescado, mas na implantação do conhecimento na área é fundamental para o investimento em produtos que possam gerar emprego e renda para a comunidade.

O Prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, acompanhado de seu Vice Mário Júnior e secretários prestigiaram o evento. O gestor municipal garantiu a continuidade da parceria em prol do engrandecimento do município e da região.

Fonte: ASCOM - PMB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário