quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Começa a doação de alevinos para produção e combate ao Aedes Aegypti

Doação de alevinos para produção e combate ao A. Aegypti.
Minas Gerais (MG) - Cerca de 500 mil alevinos começaram a ser doados aos produtores rurais pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Agropecuária com a finalidade principal de incrementar a alimentação humana em produção de subsistência e combater a larva do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Os interessados podem se dirigir ao Aquário Municipal onde funciona o Setor de Piscicultura do Parque do Sabiá (segunda a sexta-feira das 8 às 12 h. informações pelo telefone 3215-2044) e solicitar entre as espécies a carpa. Serão oferecidos 50 mil alevinos comuns destinados a engorda e 20 mil coloridos para ornamentação.

Cada produtor pode receber 250 unidades. Cerca de 150 mil alevinos das espécies plati e espadinha serão destinadas ao combate à larva do Aedes Aegypti, em parceria com a Secretaria de Saúde através do Centro de Controle de Zoonoses.

Cada pessoa pode ganhar 20 unidades. A partir do mês de dezembro quando inicia o período da piracema, serão doados 240 mil alevinos das espécies piaçu, tambaqui, curimatã aos produtores rurais com a finalidade de engorda. Para ser contemplado com a doação é necessário ser residente em Uberlândia, apresentar documento do Incra que atesta a situação de produtor rural, documento de identidade e CPF, comprovante de endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário