sábado, 3 de outubro de 2015

Fim do ministério da Pesca e Aquicultura – MPA

O fim do Ministério da Pesca e Aquicultura esta sendo sentida por todos os ramos do setor pesqueiro e aquícola, deixando todos preocupados com o rumo da Pesca e Aquicultura do Brasil. Segue abaixo a visão do setor de peixes ornamentais. 



O Ministério da Pesca e Aquicultura passará a integrar o MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, como era antes da criação do MPA.

As Associações de Classe relacionadas à produção de Peixes Ornamentais: ABLA, ABRAQUA, AQUORIO, ACEPO e ACLACE, estão se articulando junto às autoridades competentes para solicitar que o pessoal do MPA, envolvido com a coordenação da atividade do Peixe Ornamental, acompanhe este processo quando da sua transferência para o MAPA.

Segundo o Wilson Viana (Presidente da AquoRIO), “Se o pessoal do MPA , da coordenação do peixe ornamental, acompanhar o processo – indo para o MAPA, entendo que não teremos grandes mudanças. Acredito que a principio teremos um momento de paralisação de todos os processos. Preocupa-me entretanto, se os avanços já obtidos pela categoria entrem em retrocesso".

Fonte: aquaa3.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário