sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Centro de Pesquisas em Aquicultura já capacitou 303 treinandos em 2015

Foto: DNOCS.
O Centro de Pesquisas em Aquicultura – CPAq, do DNOCS, localizado em Pentecoste, Ceará, no período de janeiro a agosto de 2015, capacitou 303 participantes em 32 eventos caracterizados entre cursos, treinamentos, estágios e aulas práticas e de campo.

As aulas e cursos ministrados, no total de 165, versaram sobre aquicultura continental e tecnologia de pescado, atendendo várias instituições, entre elas, estudantes de engenharia de pesca da Universidade Estadual do Maranhão, técnicos em aquicultura do Instituto Federal do Ceará e estudantes de engenharia de pesca da Universidade Federal do Ceará.

Com referência aos 58 estágios, o público-alvo foi composto por estudantes de diversas localidades, com destaque para alunos da Universidade Estadual do Maranhão, Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade Federal do Piauí e do Amapá.

No que se refere a aulas, foram ministradas 80 para alunos, técnicos e professores das universidades Estadual do Ceará, Federal do Ceará e Federal de Goiás.

Esses eventos de capacitação contaram com os seguintes instrutores: Airton Rebouças, Aldízio Almeida, Francisco Jaime de Oliveira, José Agenor Galvão, Maria do Socorro Mesquita, Josenilde de Castro, Michele Sales da Silva, Alisson Medeiros, Antônio Roberto Matos e Guilherme Lima, sob as coordenações de Maria Inês Nobre – chefe do CPAq – e de Pedro Eymard Campos Mesquita, coordenador de Pesca e Aquicultura do DNOCS.  

Foto: DNOCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário