sexta-feira, 18 de setembro de 2015

5 dicas para começar do zero e ganhar seu primeiro milhão

Saiba como ter sua própria "árvore de dinheiro" (Foto: ThinkStock)

Saiba o que fazer para multiplicar seus ganhos, por mais que você não tenha um centavo sequer na sua conta bancária

Chegar ao primeiro milhão é o sonho de muita gente. Por mais que grandes empresas tenham lucros muito superiores a isso, o valor representa uma marca no imaginário das pessoas. Ser chamado de milionário mostra que, de fato, o detentor desse montante conquistou o sucesso. A opinião é de Timothy Sykes, empreendedor e investidor americano.

Em texto originalmente publicado no site da revista "Entrepreneur", Sykes dá dicas sobre como se tornar um milionário, mesmo que, neste momento, você não tenha um centavo sequer na sua conta.

Confira as lições e aplique em sua vida:

1. Encontre um mentor
É impossível ganhar muito dinheiro sem ter ajuda, segundo Sykes. E o primeiro auxílio que você deve buscar é o de um mentor que, de preferência, saiba como multiplicar seus ganhos. Seu mentor mostrará o que fazer e o que deixar de lado. Além disso, ele provavelmente apresentará você a pessoas que podem tornar seu caminho rumo à riqueza menos tortuoso.

2. Seja dedicado
Sykes afirma que você não deve se martirizar por cometer erros. Todos cometem equívocos. O que não pode faltar nunca é dedicação. Esforce-se ao máximo e aprenda com seus deslizes. Você cometerá menos erros com o passar do tempo.

3. De grão em grão...
São raríssimas, de acordo com Sykes, as ocasiões em que pessoas se tornam milionárias da noite para o dia. Ou seja: você não deve focar em operações que podem render grandes ganhos, mas que são arriscadas. Vá devagar. Seu foco não pode ser atingir sua meta rapidamente. O ideal é que você aproveite a jornada, aprendendo o suficiente para que seu dinheiro não vá para o ralo quando a primeira dificuldade aparecer.

4. Trabalhe mais que todo mundo
Para aumentar seus ganhos devagar, você tem que obter uma fonte de renda maior. Pode ser por meio de uma promoção no seu emprego, por um trabalho freelancer ou com novas estratégias na sua empresa, caso você já tenha o próprio negócio. Para aumentar seu salário, pelo menos no curto prazo, você vai ter que trabalhar mais. Mais que todo mundo. Sykes afirma que você deve parar de pensar em desculpas.

5. Tenha um princípio
Ser um milionário é uma marca importante, mas você não pode ser movido somente por ela. É importante ter um propósito. Descubra por que você precisa desse dinheiro. Você quer ajudar a si mesmo ou sua família ou mudar o mundo? O que realmente interessa é que o dinheiro deve ser apenas uma consequência do trabalho bem feito.

Fonte: revistapegn.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário